segunda-feira, 30 de março de 2015

"DICAS CULTURAIS" de FERNANDA FERRAZ

" DICAS CULTURAIS "
FERNANDA FERRAZ
FERNANDA FERRAZ 7.JIMDO.COM
Com 4 indicações ao Prêmio Shell, a peça "Tomo suas mãos nas minhas" está em cartaz apenas até dia 12/04 no Teatro Fashion Mall. Imperdível!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aula aberta e gratuita do meu amigo do Colégio Cruzeiro, Mauro Buhler.
Será no dia 02/04/15 (quinta feira santa).
Mauro é criador do Círculo Aletheia e integrante da tradição do Beija-flor.
Ensina um caminho de cura e conhecimento que valoriza a responsabilidade e um senso ético de liberdade, compondo um trabalho de extrema beleza e comunhão entre espiritualidade e vida. Também a prática de cuidado com a vida que revela os movimentos do espírito e desenvolve consciência.
No Brasil e na Europa, promove a cura através de processos de formação de consciência, cursos e workshops, fundamentado no desenvolvimento da Prática Aletheia. - http://www.medbeijaflor.com.br/index.php?lang=pt-BR
Tema: A semente, a árvore e a floresta
Dia: 02/04/15
Horário: 19h às 21h.
Local: Espaço Terra Mater, próximo ao Palácio da República, entre os metrôs do Catete e Glória.
Inscrições para a aula:
(21) 99803-9696 – Ana Paula Swalf
(21) 98565-2347 – Paloma Bastos
contato@circuloaletheia.com
www.circuloaletheia.com

" Ego é como uma semente. Quando encontra o caminho de se nutrir das relações que o envolvem, convida a inteligência que rege seu crescimento por mérito de suas reais qualidades, e pode se tornar uma grande árvore.
O espírito é como uma grande árvore que se torna a casa de toda vida que busca em sua sombra e seus frutos o alimento. Toda essa vida caminha transformando a árvore em uma grande floresta.
O Grande Espírito é como essa floresta, onde todas as relações que compõem essa vida se encontram inseridas. Árvores tombam e se erguem reverenciando a sabedoria deste lugar.
O destino de toda semente é se tornar uma grande floresta." Mauro Buhler

GOOGLE HOJE 126º ANIVERSÁRIO DA ABERTURA AO PÚBLICO DA TORRE EIFFEL

quinta-feira, 26 de março de 2015

"SEU JARDIM" - NOVO POEMA DE FERNANDA FERRAZ

Seu jardim
Nada como o tempo.
Com ele percebe-se que deve se aprender,
que para ser feliz, deve-se gostar de você.
Cuidar primeiro de você.
Principalmente gostar de quem gosta de você.
Não é o correr atrás de borboletas.
E sim cuidar do jardim. Do seu jardim.
Do seu jardim de pétalas, cores,
formas e flores, que estão em você.
Para que elas, as borboletas, venham.
Elas, as borboletas, a achem.
Elas voem sobre o seu jardim.
No fim das contas, elas, as borboletas,
acham quem as procura por ti.

DESCONSTRUÇÃO DO POEMA " SEU JARDIM" - FERNANDA FERRAZ

"SEU JARDIM" é uma poesia simples em construção, porém repleta de reflexões e sentimentos para nossa vida.
 
Devemos aprender a ser feliz cultivando nosso próprio eu interior, pois assim as outras pessoas também se aproximam de nós.
 
A troca que existe entre um jardim e as borboletas metaforicamente simulam a troca que deveria haver entre nós seres humanos, a fim de que todos vivêssemos aprendendo e nutridos de amor.  Temos que ter em mente que devemos cultivar e nutrir nosso próprio EU para depois exalar nosso perfume aos outros.
 
O Poema também afirma que quando cultivamos o nosso eu interior, com autoconhecimento profundo de nós mesmos, a vida e  o destino tratam  de agir a nosso favor e as realizações acontecem.
 
Experiência própria.

Vamos refletir sobre isso.
 
Mande seus comentários e interpretações ou perguntas sobre esse poema no nosso canal.  
 
Espero você lá.

sábado, 21 de março de 2015

JORNAL TESTEMUNHO DE FÉ (2 A 28 DSE MARÇO)

JORNAL TESTEMUNHO DE FÉ (DE 22 A 28 DE MARÇO)

Suzana Toledoem. - Há uma hora
Jornal Testemunho de Fé (de 22 a 28 de março) Nathalia CardosoemO Testemunho de Fé - Há um dia *Ano Santo da MISERICÓRDIA* Durante a celebração penitencial “24 horas para o Senhor”, que a Igreja no Rio viveu intensamente, o Papa Francisco anunciou um jubileu extraordinário, um Ano Santo da Misericórdia. (Páginas 10, 11 e 14) *Veja os destaques:* Quinta meditação da Quaresma – *Editorial* (Página 2) Queremos ver Jesus – *Voz do Pastor* (Página 3) Direito Canônico inaugura ano acadêmico – *Arquidiocese* (Página 4) Festa em no seminário pelo Dia de São José – *Arquidiocese* (Págin... mais »

UMA ÓTIMA ORIENTAÇÃO. CURTAM

UMA ÓTIMA ORIENTAÇÃO. CURTAM

Deus responde as nossas orações? O que é preciso para que Deus responda as nossas orações?
SUAESCOLHA.COM

PESQUIZA QUER PROVAR EFICÁCIA DE PLANTA PARA REDUZIR EFEITOS DO AUTISMO

21/03/2015 08h00 - Atualizado em 21/03/2015 08h00

Pesquisa quer provar eficácia de planta para reduzir efeitos do autismo

Princípio ativo da erva de São João pode 'curar' neurônios de autistas. 
Avanços da ciência são apresentados em congresso em Ribeirão Preto (SP).

Felipe TurioniDo G1 Ribeirão e Franca
Foi com o uso de uma planta bastante conhecida na medicina popular que a farmacêutica Ângela Capucho percebeu uma redução significativa dos efeitos do autismo em seu filho Vinícius, de 7 anos.
A erva de São João, usada principalmente para tratar casos de ansiedade e depressão, surgiu como uma esperança no tratamento do transtorno no final do ano passado, ao ser citada em uma pesquisa feita em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). A eficácia da planta para pessoas autistas – ainda não comprovada cientificamente – será testada em uma nova etapa do estudo ainda este ano.
Hipérico, ou erva de São João, é usada para tratar o autismo (Foto: Reprodução/TV Globo)Hipérico, ou erva de São João, é usada para tratar
o autismo (Foto: Reprodução/TV Globo)
O uso da erva e outras pesquisas desenvolvidas sobre o distúrbio que prejudica o desenvolvimento cerebral e afeta o comportamento e as habilidades de comunicação são tema de um congresso realizado em Ribeirão Preto (SP). A 1ª Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista (TEAbraço) segue até domingo (23) na cidade.

Desde novembro de 2014, quando começou a ministrar doses da erva de São João para o filho – mesmo sem ter a comprovação científica dos benefícios da planta – a farmacêutica percebeu mudanças positivas no comportamento de Vinícius, diagnosticado com autismo grave.
Segundo ela, as cápsulas fitoterápicas de hipérico, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que só podem ser vendidas com prescrição médica, ajudaram a reduzir os quadros de estereotipia da doença. “Meu filho ficava o dia inteiro balançando o corpo ou objetos, no mundinho dele, era mais hiperativo, pulava muito, gritava, agora está mais tranquilo, diminuiu essa busca pela estereotipia e parou para prestar mais atenção no mundo ao redor”, comenta Ângela.
Vinicius com o pai e a mãe, Ângela Capucho (Foto: Ângela Capucho/Arquivo Pessoal)Vinicius com o pai e a mãe, Ângela Capucho
(Foto: Ângela Capucho/Arquivo Pessoal)
A pesquisa
Melhorias na parte cognitiva, na memória, no foco e na atenção puderam ser observadas em voluntários que já utilizaram a planta de maneira preliminar, em chás ou em cápsulas, segundo o biólogo brasileiro Alysson Muotri, professor da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego, nos EUA.
Em laboratório, a equipe do pesquisador “curou” um neurônio autista ao realizar estudos com células-tronco e aplicar uma droga chamada hiperforina, o princípio ativo encontrado na erva de São João (Hypericum perforatum).
“O projeto começou quando começamos a coletar células de polpa de dente de crianças autistas e assim que essas células chegaram ao laboratório fizemos uma análise genética para descobrir quais as alterações que o indivíduo possuía em seu genoma. No caso dessa criança, detectamos mutações no gene TRPC6 além de outros genes”, explica o pesquisador. O TRPC6 é o gene que regula impulsos nervosos e é importante para a formação de neurônios.

'Cura' de neurônios
Segundo o estudo, esses genes autistas possuem menos ramificações e fazem menos conexões que os cromossomos de uma pessoa sem autismo e o uso de drogas pode reverter os defeitos nos neurônios de pessoas com o distúrbio. Essa mudança na característica do TRPC6 pode sugerir que certas doenças do desenvolvimento neural conseguem ser tratadas ou até mesmo curadas.
Imagem mostra diferença entre neurônio de pessoa sem autismo (à esquerda) e de autista (Foto: Alysson Muotri/Arquivo Pessoal)Imagem mostra diferença entre neurônio de
pessoa sem autismo (à esquerda) e de autista
(Foto: Alysson Muotri/Arquivo Pessoal)
Entretanto, o uso da hiperforina para tratar a doença é restrito, já que há diferentes tipos de autismo, com alterações em diversos genes. “Nós estimamos que menos de 1% dos autistas se beneficiariam da erva, pois ela ajudaria apenas uma fração que carrega mutações especificas no gene TRPC6”, afirma Muotri.

Tratamento personalizado
A reprogramação celular que possibilitou o estudo dos genes em neurônios de pacientes com autismo vai ajudar a identificar as alterações genéticas presentes em quem possui o transtorno e, no futuro, poderá oferecer um tratamento personalizado para cada indivíduo.

“Como o autismo é uma doença heterogênea, pode até ser que tenhamos tratamentos personalizados para cada paciente, a depender de suas alterações genéticas”, comenta a pesquisadora da USP Karina Griesi Oliveira.

O uso de drogas específicas para cada alteração que causa o transtorno neurológico depende do mapeamento genético dos pacientes. Além disso, a aplicação de medicamentos para tratar o autismo ainda depende de estudos controlados.
As pesquisas comparativas em pacientes autistas com o uso da erva de São João, por exemplo, devem começar no segundo semestre de 2015 no Brasil, após aprovação de um comitê de ética. “É um resultado promissor, mas entre o resultado e saber se realmente vai funcionar, não sei quantos anos de pesquisa pode ter ainda”, diz a professora do Centro de Estudos do Genoma Humano, Maria Rita Passos-Bueno.

Apesar das incertezas e restrições, a farmacêutica Ângela não tem dúvidas sobre os efeitos medicinais da planta no tratamento do filho. “Não tem nada comprovado cientificamente para o autismo ainda e se for esperar vai demorar muito, por isso resolvi tentar”, diz. “Já dei várias medicações para ele, nenhuma deu resultado e todas davam bastante efeito colateral. Esta foi uma das únicas medicações que não teve efeito colateral grave a curto prazo”.
Autismo é causado por mutações em genes que regulam a divisão de células progenitoras neurais (Foto: Alysson Muotri/Arquivo Pessoal)Autismo é causado por mutações em genes que regulam a divisão de células progenitoras neurais (Foto: Alysson Muotri/Arquivo Pessoal

sexta-feira, 20 de março de 2015

SÃO JOSÉ, ESPOSO DE MARIA, PAI ADOTIVO DE JESUS - DIA 19 DE MARÇO

são josé 19 de março - Pesquisa Google  ESPOSO DE MARIA
                                             







                                                                                         


















quinta-feira, 12 de março de 2015

24HS DE VIGÍLIA, DE 13/3 A 14/3


24 horas para o Senhor
A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, atendendo a orientação do Papa Francisco, fará na véspera do 4º domingo da Quaresma, d...
Ver mais